ENCERRADO
2º Circuito Verão Muriaé 40º
O Circuito Verão Muriaé 40º, na sua segunda edição, será realizado pela Arena Sicoob Credisudeste com o apoio do departamento de esportes da Fundarte e da Prefeitura Municipal de Muriaé. Serão 4 modalidades na areia: beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e peteca com as categorias feminino e masculino em cada uma delas. Serão premiados com troféus e prêmio em dinheiro para o primeiro e segundo colocado de cada categoria.
Regulamento
O Circuito Verão Muriaé 40º em sua segunda edição está sendo realizado pela Arena Sicoob, com apoio total do departamento de Esporte, através da FUNDARTE e da Prefeitura Municipal de Muriaé. O circuito tem como principal objetivo fomentar a prática do esporte em nossa cidade, em especial as modalidades de Beach Tennis, Futevôlei, Peteca e Vôlei de Praia.
A competição acontecerá de forma simultânea nas quadras de areia da Arena Sicoob, nos dias 18/03 e 19/03.
INSCRIÇÕES:
As inscrições serão feitas através do site https://ovio.cc/muriae40. Para cada dupla será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$50,00, que deverá ser pago no ato da inscrição através de pix. 80% do valor das inscrições serão destinados para o pagamento da premiação dos atletas classificados até o 2° lugar de cada modalidade.
A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa. As Inscrições serão limitadas em 12 duplas para cada modalidade e categoria. A data máxima para inscrição será dia 15/03/23.
Caso um integrante da dupla desista da competição antes do início dos jogos, o mesmo poderá ser substituído por outro atleta que não esteja inscrito no circuito. Se o atleta desistir da competição durante os jogos a dupla perderá o jogo de Wx0, seguindo o regulamento específico de cada modalidade.
BEACH TÊNIS
1. A competição de Beach Tennis será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico.
2. A partida será disputada em 1 set de 6 games. A final será disputada em melhor de 3 sets de 4 games. No caso de empate em sets (1×1), o terceiro e decisivo set será disputado até 10 pontos com uma diferença mínima de 02 pontos, não havendo limite de pontos.
3. Na 1ª Fase, o sistema de disputa será definido pelo Coordenador Técnico do evento, e será levado em consideração o número de duplas inscritas.
4. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
PETECA
1. A competição será disputada na categoria masculina e feminina. Cada equipe participará obrigatoriamente com um mínimo de 2 (dois) atletas e podendo ter 2 (dois) suplentes, máximo de 4 (quatro) atletas, sendo que a idade mínima para os participantes deverá ser maior que 16 (dezesseis) anos completos.
2. A competição de peteca será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Peteca (CBP), salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico.
3. Os jogos serão disputados em melhor de 3 (três) sets, cada set terá tempo limitado de 12 (doze) minutos cronometrados de peteca em jogo, ou 12 (doze) pontos com tomada de saque. A equipe que antes dos 12 (doze) minutos completar 12 (doze) pontos será considerada vencedora do set. Esgotando os 12 (doze) minutos, será vencedora do ser a equipe que tiver maior número de pontos. Se estiver empatado, o jogo terá prosseguimento até que uma das equipes obtenha dois pontos de vantagem sobre a outra.
4. Nas competições (independente do sistema de disputa) a pontuação correspondente em cada partida será: 03 (três) pontos para a dupla vencedora e 01 (um) ponto para a dupla perdedora.
5. O sistema de desempate adotado nas fases que forem disputadas pelo sistema de rodízio será o seguinte:
a) Confronto direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 duplas);
b) Sets average nos jogos entre as duplas empatadas (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente);
c) Pontos average nos jogos entre as duplas empatadas (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente
Pontos average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);
Sorteio.
Cada dupla terá direito a 01 (um) pedido de tempo de 1 minuto por partida/set, o qual deverá ser solicitado pelo capitão da dupla.
Os participantes deverão comparecer uniformizados para os jogos, sendo constituído de camisetas idênticas e numeradas (preferencialmente 1 e 2) e shorts e/ou calção (preferencialmente iguais).
Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o 1º jogo da rodada, ficando os demais para o horário programado em tabela.
A dupla declarada INCOMPLETA para a partida perderá a partida. A dupla adversária receberá os pontos necessários para vencer a partida. A dupla declarada incompleta manterá seus pontos ganhos até o momento da declaração.
Caso o W x O ocorra, a dupla adversária terá seu placar final do jogo como 12 × 0.
Caso o W x O ocorra nas fases eliminatórias não será permitida a ascensão de duplas eliminadas nas fases anteriores.
Todos os placares anteriores ao W x O serão revertidos para 12 x 0 para as duplas adversárias.
Na 1ª Fase, o sistema de disputa será definido pelo Coordenador Técnico do evento, e será levado em consideração o número de duplas inscritas.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
VÔLEI DE PRAIA
A competição de Voleibol de Praia será regida pelas regras oficiais em vigor no país, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), versão Voleibol de Praia 2×2, salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico.
1. A competição será disputada nas categorias feminina e masculina, com idade mínima de 16 anos. Será obrigatória a inscrição de 2 (dois) atletas.
2. Os sets são disputados até 21 pontos (exceto no set de desempate que será disputado até 15 pontos).
3. Na 1ª Fase, o sistema de disputa será definido pelo Coordenador Técnico do evento, considerando o número de duplas inscritas, podendo ser realizado em set único ou dois sets vencedores.
4. Vencerá um set, exceto o 3º set por seu caráter decisivo, a equipe que primeiro alcançar a marca de 21 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos. Em caso de empate em 20 x 20, o jogo continua até que a diferença de dois pontos seja atingida (22 x 20, 23 x 21; …).
5. No caso de empate em sets por 1×1, o 3º set, de caráter decisivo, será jogado até que uma das equipes alcance a marca de 15 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos. Em caso de empate em 14 x 14, o jogo continua até que a diferença de dois pontos seja atingida (16 x 14, 17 x 15; …).
6. Independente do sistema de disputa, a pontuação correspondente em cada partida será:
a) 03 (três) pontos para a equipe vencedora por 2 sets a 0;
b) 02 (dois) pontos para a equipe vencedora por 2 sets a 1;
c) 01 (um) ponto para a equipe perdedora por 2 sets a 1;
d) 00 (zero) ponto para a equipe perdedora por 2 sets a 0.
6.1) Caso a partida seja definida pela disputa de apenas um set, o sistema de pontuação será de 03 (três) pontos para a vitória e 00 (zero) ponto para a derrota.
7) O sistema de desempate adotado nas fases que forem disputadas pelo sistema de rodízio será o seguinte:
a) Confronto direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 equipes);
b) Sets average nos jogos entre as equipes empatadas (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente);
c) Pontos average nos jogos entre as equipes empatadas (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);
d) Sets average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente);
e) Pontos average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);
f) Sorteio.
7.1. Quando três ou mais equipes empatarem em número de pontos, deverão ser aplicados os critérios constantes nas letras b, c, d, e, f, sucessivamente e em ordem eliminatória.
8. Cada equipe terá direito a 1 (um) pedido de tempo de 1 (um) minuto por set, o qual deverá ser solicitado pelo capitão ou técnico da equipe.
9. Os participantes deverão utilizar uniformes constituídos de: camisetas idênticas (preferencialmente números 1 e 2) e shorts, shorts/saia e/ou legging (preferencialmente iguais).
Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o 1º jogo da rodada, ficando os demais para o horário programado em tabela.
8. A equipe declarada incompleta para o set ou para a partida perderá o set ou a partida. A equipe adversária receberá os pontos ou sets necessários para vencer o set ou a partida. A equipe declarada incompleta manterá seus pontos e sets ganhos até o momento da declaração.
9. Em caso de W x O (não comparecimento de uma das equipes para a partida), a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2×0, em sets, parciais de 21×0 em cada set (ou 1×0 em casos de partidas em set único).
9.1. Caso o W x O ocorra nas fases eliminatórias, não será permitida a ascensão de equipes eliminadas nas fases anteriores.
Em caso de eliminação, todos os placares anteriores ao W x O serão revertidos para 2 x 0 para as equipes adversárias.
13) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
FUTEVÔLEI
1. A competição será disputada na categoria masculina e mista (um home e uma mulher) com atletas acima de 16 anos. Será permitida a inscrição de do mesmo atleta nas duas modalidades.
2. A competição de Futevôlei será regida pelas regras oficiais da Federação Internacional de Futevôlei (FIFv), salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico.
3. A partida é disputada em 1 “set” único (até as semifinais) de 18 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos entre as duplas. Ex.: Em caso de empate em 17 x 17, o jogo continua até que a diferença de dois pontos seja atingida (19 x 17, 20 x 18 e etc.). Sempre haverá troca de lado de quadra quando a contagem de pontos atingir múltiplos de 06 (seis) pontos, sem direito a descanso. Na final, a partida será disputada em melhor de 2 sets vencedores de 18 pontos, com uma diferença mínima de
2 pontos entre as duplas. No caso de empate em sets (1×1), o terceiro e decisivo set será disputado até 15 pontos com uma diferença mínima de 02 pontos, não havendo limite de pontos. Nesse caso, as trocas de quadra ocorrerão quando a contagem atingir múltiplos de 05 pontos.
4. Nas competições (independente do sistema de disputa) a pontuação correspondente em cada partida será: 03 (três) pontos para a dupla vencedora e 01 (um) ponto para a dupla perdedora.
5. O sistema de desempate adotado nas fases que forem disputadas pelo sistema de rodízio será o seguinte:
a) Confronto direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 duplas);
b) Sets average nos jogos entre as duplas empatadas (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente);
c) Pontos average nos jogos entre as duplas empatadas (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente);
d) Sets average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);
e) Pontos average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);
f) Sorteio.
6. Cada dupla terá direito a 01 (um) pedido de tempo de 1 minuto por partida/set, o qual deverá ser solicitado pelo capitão da dupla.
7. Os participantes deverão comparecer uniformizados para os jogos, sendo constituído de camisetas idênticas e numeradas (preferencialmente 1 e 2) e shorts e/ou calção (preferencialmente iguais).
8. Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o 1º jogo da rodada, ficando os demais para o horário programado em tabela.
9. A dupla declarada INCOMPLETA para a partida perderá a partida. A dupla adversária receberá os pontos necessários para vencer a partida. A dupla declarada incompleta manterá seus pontos ganhos até o momento da declaração.
10. Caso o W x O ocorra, a dupla adversária terá seu placar final do jogo como 18 × 0.
10.1 Caso o W x O ocorra nas fases eliminatórias não será permitida a ascensão de duplas eliminadas nas fases anteriores.
10.2 Todos os placares anteriores ao W x O serão revertido para 18 x 0 para as duplas adversárias.
11. Na 1ª Fase, o sistema de disputa será definido pelo Coordenador Técnico do evento, e será levado em consideração o número de duplas inscritas.
12. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão
Organizadora.